william-iven-jrh5lAq-mIs-unsplash.jpg

I Censo Brasileiro de Serviços de Neuromodulação Não-invasiva

O quê?

Um levantamento e  caracterização dos serviços que realizam neuromodulação não-invasiva em território nacional, seja no âmbito da pesquisa ou em assistência, privados ou públicos, de pessoas físicas ou jurídicas.

Como?

Através de questionários on-line.

Para que?

Orientar o planejamento de ações da Rede que visam promover, com excelência e de forma segura, o desenvolvimento da neuromodulação não-invasiva no Brasil.

Por que?

O Brasil é um dos países com maior disseminação da neuromodulação não-invasiva para intervenção em serviços de assistência, tomando um caráter multidisciplinar e diverso. Ao mesmo tempo, essa tecnologia vem sendo cada vez mais adotada como ferramenta de investigação em centros de pesquisa das áreas da saúde, neurociências e pesquisa básica. Além disso, o número de cursos de formação sobre a técnica cresce muito rapidamente. Tudo isso evidencia a expressividade da neuromodulação em nosso país e justifica que esse cenário seja descrito, caracterizado, promovido e apoiado.

Como posso ajudar?

O primeiro passo é preencher o formulário inicial, pressionando o botão abaixo. A partir dele, outros formulários detalhados poderão ser solicitados.

Aspectos éticos

Suas informações não serão utilizadas para nenhum outro fim além deste censo. Os dados serão divulgados ao final da pesquisa, mas nomes e identificações serão ocultados. 

Para mais informações sobre aspectos éticos de pesquisa censitária, verifique a resolução Nº 510 de 7 de Abril de 2016.