top of page

Simpósio de Neuromodulação Não Invasiva do NAPeN

Atualizado: 3 de abr. de 2020

O Simpósio de Neuromodulação Não Invasiva do Núcleo de Assistência e Pesquisa em Neuromodulação – NAPeN foi criado para disseminar a área de conhecimento e divulgar atualizações sobre a prática clínica da neuromodulação não invasiva baseada em evidências.


Sua primeira edição em 2018, aconteceu na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e contou om a presença dos pioneiros e mais renomados pesquisadores do tema, considerando os cenários nacional e internacional, tais como Prof. Dr. Manoel Jacobsen Teixeira (USP), Prof. Dr. Daniel Ciampi de Andrade (USP), Prof. Dr. Ricardo Galhardoni (UNICID), Prof. Dr. Abrahão Fontes Baptista (UFABC), Profa Dra. Kátia Monte-Silva (UFPE), entre outros. Além disso, um marco importante na história da neuromodulação brasileira ocorreu durante o evento: a criação da Rede NAPeN, que foi apresentada pela Profa. Dra. Clarice Tanaka (USP).



A visão de futuro da Rede NAPeN é ser um instrumento de ação integrada e sinérgica entre seus membros para gerar conhecimento científico e inovação tecnológica qualificados, que garantam excelência e segurança para o uso da neuromodulação na assistência em saúde.


Já em 2019, o evento ocorreu na Universidade Federal do ABC e destacou o papel do Brasil nas pesquisas internacionais, sendo um dos países que tem grande contribuição na produção científica na área de neuromodulação não invasiva em todo o mundo, com estudos tanto em modelos animais, quanto ensaios clínicos de alta qualidade.






257 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page